teste poup

E-mail

contato@portalconexaoms.com.br

WhatsApp

(67) 99108 5310

Anúncio capa
Atleta Riopardense

Atleta riopadendense brilha nas quadras do Paraná

“Sem disciplina, o talento não serve pra nada”.

23/02/2025 19h24Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Claudinha Pimenta
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Conheçam a história de uma atleta riopadendense, que está se destacando e levando o nome de Ribas do Rio Pardo, para o Brasil.
Conversamos com Karoline Bispo Santos, a mãe da Manu, que cheia de orgulho, com toda razão, declarou: "Desde o dia que ela disse que queria viver do esporte a  caminhada tem sido árdua,  mas sempre estaremos aqui com ela e por ela , pois o que mais admiramos nela é a força , foco e determinação", o pai André Francisco da Silva, confirma as palavras da mãe.
Acompanhem essa trajetória pelas palavras da própria atleta.
Meu nome é Emanuelly dos Santos, nasci no dia 04/07/2007 e sou natural de Ribas do Rio Pardo-Ms. 
O meu amor pelo futebol/futsal começou quando tinha 5 anos. 
Aos meus 6 anos competi pela primeira vez (futsal) representando Ribas, contra a equipe de Campo Grande, naquele ano meu técnico foi o Rafael Reis e naquela competição joguei no meio dos meninos ( única menina jogando no meio deles ). 
Joguei contra o time do Jopa em 2019, na seletiva para o Jems representando a escola Eba, porém perdemos a final.  
E ainda em 2019, eu fui para um Estadual em Corumbá, competindo dessa vez pelo atletismo. O professor Márcio me fez um convite para fazer uma seletiva que teve na cidade e nessa eu subi no pódio e fui para o Estadual. Não me recordo em qual colocação fiquei, mas cheguei a ir para final dos 80 metros. 
Naquele ano, eu treinava na São João com o professor Neuro e no estádio municipal com o professor Sidão. 
O Sidão foi base pra mim, foi quem me apoiou desde o momento que entrei lá e além disso me deu a oportunidade de jogar campeonatos que eram realizados em Campo Grande. 
Isso tudo sendo a única menina a joga no meio dos meninos. Grata ao professor Sidão! 
O ano virou e a pandemia veio, mas em 2021 foi o ano a qual me dediquei ao atletismo, juntamente com o meu professor Márcio Junior, e não foi atoa, tanto que fui campeã em duas provas (80 metros e 150 metros) e fiquei em segundo em salto em distância. Fui representar a escola Eba, Ribas e Mato Grosso do Sul no Jebs, que ocorreu no Rio de Janeiro. 
Não peguei pódio, mas foi uma experiência e tanto. 
Em 2022, novamente jogando pela escola Eba a seletiva para jogos, dessa vez para o Jojums, perdemos, mas no fim do jogo o professor Brenner me convidou para jogar com o time do Jopa nos jogos para representar Ribas. Ali a chave virou, e no final dos jogos descobri que fui selecionada para uma seletiva com 18 meninas, para ver quem seriam as 9 a irem representar Mato Grosso do Sul, no brasileiro, mas não era o momento, fui para semana de seletiva, mas não passei. 
Em 2023, uma nova seletiva para o jojums, e dessa vez vencemos o time da escola Jopa. 
No final dos jogos ficamos em 6º lugar. 
No mesmo ano, dia 23 de Junho, eu fui para o estadual novamente competir o atletismo, mas dessa vez fiquei em 3º lugar no salto em distância, após ter queimado a largada na semi final dos 100 metros, não tive a oportunidade de tentar pegar pódio na competição mais de uma vez.
No mês seguinte, ainda em 2023, recebi um convite do professor Wellington Moresco da cidade de Aquidauana, para jogar o sub16 para o time do CRA. Joguei e ficamos em segundo lugar, perdendo para o time de Dourados.
No dia 25 de Julho eu cheguei em casa e no dia 26 recebi uma ligação de uma colega que jogava no Paraná, perguntando se eu tinha interesse de jogar no clube de lá, na cidade de Manoel Ribas, eu comuniquei a mãe e o pai e conversamos, no outro dia, eu conversei com as técnicas ( Ketlyn e Fernanda Oliari) do clube  e ali decidimos que eu iria para Manoel Ribas- PR, no dia primeiro de Agosto. E a partir do dia 2  de Agosto, eu comecei a fazer parte da Associação Águia Independente de Futsal-AAIFS. 
Meu contrato foi de 1 ano e 4 meses, e nesse tempo, eu fui campeã da Copa Pênalti e ficamos em 3º Lugar no Bom de Bola escolar e 3º lugar no paranaense sub 17. 
Sem contar, com os primeiros lugares de Regionais e Macros.
Agora em 2025 eu estava sem clube, pois o clube em Manoel Ribas trabalha somente com a base e por eu ter estourado a idade fui dispensada, mas Deus, cumpre com promessas, e então, no dia 24 de Janeiro eu embarquei ao rumo do Paraná mais uma vez e dia 17 de Fevereiro, é oficial minha mais nova contratação pelo time de Guarapuava-Pr.
Grata aos meus pais e familiares que me apoiaram, e me motivaram até aqui, amigos e conhecidos que me citam como “referência, inspiração, espelho..” para muita criançada, principalmente para as meninas que começaram a gostar do esporte, justamente por me verem jogar.
E grata pelos professores e técnicos, aqueles que serviram de base para o meu crescimento e aqueles que fizeram com que eu evoluísse não só como atleta mas como pessoa também. 
Como diz Cristiano Ronaldo “Sem disciplina, o talento não serve pra nada”.
O Portal conexão MS, deseja que seu caminho seja sempre de muito sucesso!

  • Atleta riopadendense brilha nas quadras do Paraná
  • Atleta riopadendense brilha nas quadras do Paraná
  • Atleta riopadendense brilha nas quadras do Paraná
  • Atleta riopadendense brilha nas quadras do Paraná
  • Atleta riopadendense brilha nas quadras do Paraná
  • Atleta riopadendense brilha nas quadras do Paraná
  • Atleta riopadendense brilha nas quadras do Paraná
  • Atleta riopadendense brilha nas quadras do Paraná
  • Atleta riopadendense brilha nas quadras do Paraná
  • Atleta riopadendense brilha nas quadras do Paraná
  • Atleta riopadendense brilha nas quadras do Paraná
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários