Liminar impetrada pela defesa do vereador alegou falta de acesso aos documentos da cassação. Então, o juiz César David Maudonnet suspendeu o andamento do processo n.º 001/2025/CMRRP, instaurado pela Câmara de Ribas do Rio Pardo.
O processo apura a eventual prática de infração político-administrativa do vereador envolvido no acidente. O processo está suspenso até “que a Defesa tenha acesso integral aos documentos existentes, com a possibilidade do exercício do contraditório e ampla defesa no momento oportuno”.
Defesa
Em nota, o vereador afirmou “absoluto repúdio a qualquer violação das prerrogativas que são a garantia de vida em uma sociedade civilizada, reafirmando que tais práticas sempre serão combatidas com rigor”. Além disso, informou que, na época, “o vereador foi imediatamente liberado após prestar seu depoimento à autoridade policial”.
Logo, teve “versão dos fatos já sido confirmada publicamente por outros envolvidos no sinistro”. Por fim, a “defesa lamenta a exploração política sobre o incidente, enquanto continuará a apresentar os fatos no âmbito apropriado, buscando sempre a justiça e o esclarecimento das circunstâncias que cercam este episódio”.
Sensação
Vento
Umidade