Em meio ao crescimento acelerado impulsionado pela instalação da fábrica da Suzano, Ribas do Rio Pardo será contemplada com novos investimentos em infraestrutura urbana. O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (18), a pavimentação e drenagem dos bairros Boa Vista, Nossa Senhora Aparecida e Jardim das Palmeiras, além da assinatura da ordem de serviço para a obra de acesso ao Polo Industrial da cidade.
A confirmação ocorreu durante reunião do programa MS Ativo, que reuniu o governador Eduardo Riedel e lideranças políticas e comunitárias de Ribas. O encontro foi pautado pelas prioridades da cidade diante do processo de expansão econômica e populacional.
“Estamos nesta importante reunião de trabalho dentro deste programa (MS Ativo) que aproxima os municípios do Estado. Ribas passa por uma grande transformação e nosso objetivo é superar os desafios causados por esta dor do crescimento. Este é o momento de discutir as prioridades para cidade”, destacou o governador.
Riedel também ressaltou a coesão entre os representantes locais para a execução dos projetos. “O grupo está unido, com rumo bem traçado e vai continuar nesta direção positiva. Uma administração municipal que está alinhada com os vereadores, com prioridades bem definidas”.
Durante a reunião, o prefeito Roberson Luiz Moureira apresentou os projetos de pavimentação e drenagem para diversas ruas dos bairros citados, que foram validados pelo Governo do Estado. “O Estado foi muito eficiente em diversas áreas da cidade, temos que reconhecer esta parceria. A partir de agora teremos novas obras pela frente para transformarmos Ribas em uma cidade que seja ótimo local para se viver. Já temos pleno emprego e um comércio pujante”, afirmou o prefeito.
Além dos investimentos em infraestrutura, Riedel também se comprometeu com a ampliação de políticas habitacionais e educacionais, como a construção de novas moradias — com apoio de programas estaduais e parcerias — e a abertura de salas de aula para atender à crescente demanda por educação.
A reunião contou com a presença dos deputados federais Geraldo Resende, Beto Pereira e Dagoberto Nogueira; dos deputados estaduais Paulo Corrêa, Pedro Caravina, Renato Câmara, Pedro Kemp, Márcio Fernandes, Rinaldo Modesto e Pedro Pedrossian Neto; além do secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha.
Sensação
Vento
Umidade