“Avatar 2”: Teaser é revelado, e CNN assiste com óculos 3D

Trecho do novo filme foi exibido para jornalistas nesta terça-feira (3)

“Avatar 2”: Teaser é revelado, e CNN assiste com óculos 3D
O título do filme “Avatar: O Caminho da Água” foi divulgado através das redes sociais / Reprodução/Twitter (@officialavatar)
“Avatar 2”: Teaser é revelado, e CNN assiste com óculos 3D

Em uma sessão exclusiva para jornalistas nesta terça-feira (3), a CNN assistiu ao primeiro teaser de “Avatar 2”, continuação da saga “Avatar“, a ser lançada 13 anos depois da primeira parte.

Sem muitas palavras, o trailer de “Avatar: O Caminho da Água” nos traz de volta ao mundo estonteante de Pandora.

Vemos os Na’vi em família, cercados de água e preparados para a batalha. Paisagens novas são apresentadas, assim como novos personagens. Para ver o trailer, o óculos 3D foi usado – e, em diversas entrevistas, o diretor James Cameron promete entregar uma tecnologia cinematográfica nunca antes vista, repetindo o feito do primeiro filme.

No primeiro Avatar, de 2009, o público foi surpreendido por uma nova forma de fazer cinema: o uso inovador da ainda recente tecnologia 3D e os efeitos visuais rebuscados trouxeram uma experiência diferenciada para o telespectador. O filme ainda carrega o título de maior bilheteria da história, com mais de 2,8 bilhões de dólares arrecadados.

De acordo com especialistas da área, “Avatar” foi um dos responsáveis por iniciar uma “onda 3D” no cinema, levando as produtoras a produzir filmes cada vez mais adaptados ao formato. Com a ascensão de filmes de superheróis, como os do Universo Cinematográfico da Marvel, e o retorno de sagas conhecidas, como Star Wars, as sessões em três dimensões atraíram o público para as salas de cinema.

Mais três longas da saga estão previstos para serem lançados nos próximos anos, de acordo com o diretor.

O filme “Avatar: O Caminho da Água” estreia em 15 de dezembro de 2022.

Por: Isabella Fariada CNN