BOLETIM DA OBRA DO PROJETO CERRADO EDIÇÃO Nº 11

Brigada de Combate a Incêndio Entregue e pronta para prevenir

BOLETIM DA OBRA DO PROJETO CERRADO EDIÇÃO Nº 11
BOLETIM DA OBRA DO PROJETO CERRADO EDIÇÃO Nº 11
BOLETIM DA OBRA DO PROJETO CERRADO EDIÇÃO Nº 11
BOLETIM DA OBRA DO PROJETO CERRADO EDIÇÃO Nº 11

Uma importante estrutura foi entregue e já está em operação na fase de obras da nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo: a Brigada de Combate a Incêndio. 

Ela é essencial para garantir a segurança nos espaços em construção, seja prevenindo ou combatendo ocorrências.

A unidade tem cerca de 450 metros², área equivalente a quase três quadras de vôlei somadas. Atualmente, conta com quatro bombeiros civis atuando 24 horas por dia para monitorar as atividades no canteiro de obras, com o auxílio de equipamentos e veículos dedicados aos trabalhos.

Focada principalmente na prevenção, a estrutura entregue foi dimensionada para atender exclusivamente à fase de obras. Quando a fábrica entrar em operação, terá uma Brigada de Combate a  Incêndio ampliada em tamanho e número de profissionais dedicados, equipamentos e veículos, oferecendo todo o suporte necessário às operações industriais da empresa. 

Posto Médico para atender até 10 mil trabalhadores das obras

Para cuidar da saúde dos trabalhadores das obras, um Posto Médico totalmente equipado e pronto para prestar atendimentos de todos os níveis de complexidade foi inaugurado ao lado da Brigada de Combate a Incêndio. 

Ações preventivas e atendimentos das áreas Clínica e de Saúde Ocupacional, além de Urgência e Emergência, poderão ser realizados em assistência a até 10 mil pessoas, no pico das obras.

O local conta atualmente com 16 profissionais que se revezam dia e noite entre plantões. A equipe é formada por um médico coordenador, enfermeiros(as) do trabalho e técnicos(as) de enfermagem, além de motoristas para as duas ambulâncias disponíveis para atendimento básico e avançado. 

Você sabia?

O Posto Médico da obra tem área total de 315 m² e é dividido em salas para consulta, observação, medicação e pronto atendimento, possuindo também leitos e sistema de gases medicinais em cilindros. Os principais recursos disponíveis para uso da equipe de saúde são: bomba de infusão; desfibrilador automático externo; monitor cardioversor e desfibrilador; respirador portátil; esfgnomanômetro; estestocópio; termômetro; oxímetro; glicosimetro; oxigênio; e eletrocardiograma.