Com gramado destruído, FFMS não teve outra solução: adiar Comerário 197

Com gramado destruído, FFMS não teve outra solução: adiar Comerário 197
Reprodução

Mudança na tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) acolheu os argumentos do EC Comercial em relação ao estado do gramado do Estádio Morenão e adiou o clássico com o Operário FC que aconteceria neste domingo (27) foi adiado em uma semana e será disputado no dia 6 de março, no fim de semana seguinte.

Com a mudança, o gramado do Morenão ganha uma semana para se recuperar dos estragos feitos com a realização de um show do cantor sertanejo Gusttavo Lima no último sábado (19). Aproximadamente 25 mil pessoas estiveram no Morenão, boa parte delas no gramado. Apesar das placas de proteção, o piso sofreu também com a movimentação de veículos pesados e com a estrutura que foi montada para o espetáculo. 

Esse foi o argumento que o presidente colorado, Cláudio Barbosa, levou à Federação para conseguir a mudança de data. “Infelizmente fomos obrigados a pedir o adiamento do jogo por causa do estado do gramado. A empresa produtora do show se comprometeu a fazer os reparos necessários nos próximos dias”, disse o dirigente.

Os dois presidentes juntos na batalha de titulo (foto-Anderson Ramos/Capital News)

De acordo com o vice-presidente da Federação e coordenador de competições, Marcos Tavares, a troca de data foi possível com outro ajuste na tabela, mas que não vai atrapalhar a conclusão da primeira fase. O Comerário será disputado dia 6, quando acontece a nona rodada. Neste dia, seria folga do Operário, portanto não muda nada para o clube. Já o Comercial, enfrentaria o Costa Rica EC neste dia e esse confronto foi adiado para a quarta-feira, 9 de março. A primeira fase termina no dia 13, domingo, com a última rodada.

Sábado

Com o adiamento do Comerário, a sétima rodada terá três partidas, todas no sábado (26). Pelo Grupo A, às 16h, Costa Rica e SER Chapadão jogam no Estádio Laertão. No Grupo B, às 15h, o Aquidauanense FC recebe o Coxim AC no Estádio Noroeste e, às 16h, o Dourados AC joga contra o EC Águia Negra.

Com CapitalNews