Fundação de Cultura de MS seleciona artistas nas áreas de Artes Cênicas, Música e Audiovisual

Seleção é para apresentação de shows, espetáculos e exibição de filmes no XVI Festival América do Sul Pantanal

Fundação de Cultura de MS seleciona artistas nas áreas de Artes Cênicas, Música e Audiovisual
(Foto: Divulgação)

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) está selecionando artistas/grupos/coletivos e produtores audiovisuais nas áreas de: Artes Cênicas, Dança, Música e Audiovisual para apresentação de shows, espetáculos e exibição de filmes no XVI FASP (Festival América do Sul Pantanal), que será realizado de 26 a 29 de maio de 2022 na cidade de Corumbá em Mato Grosso do Sul. Confira o edital na íntegra clicando AQUI.

O FASP tem por objetivo produzir ações que contribuam para a integração entre os países sul-americanos promovendo encontros que valorizem a diversidade cultural do continente, a criação e fruição de riquezas, o intercâmbio, a revelação de experiências e debates de temas relativos à cultura, à cidadania, ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Podem se inscrever artistas, produtores audiovisuais, grupos ou coletivos residentes no Estado de Mato Grosso do Sul e com atuação artística comprovada de, no mínimo, dois anos nas áreas de Artes Cênicas, Música e Audiovisual. Cada artista poderá inscrever somente uma proposta de apresentação.

Serão selecionados 03 (três) espetáculos de Circo; 03 (três) espetáculos de Teatro; 03 (três) espetáculos de Dança, para se apresentar ao ar livre ou em espaços alternativos; 03 (três) shows musicais para o Palco da Integração; 02 (dois) shows musicais instrumentais para o Palco do Moinho Cultural; 05 (cinco) shows musicais para apresentação no Circuito Comunidade (apresentações em bairros); 04 (quatro) shows musicais para o Palco Rio Paraguai; 05 (cinco) filmes de curta-metragem, com tempo de duração de até 25 minutos cada, nos gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental e 04 (quatro) filmes de média ou longa-metragem a partir de 25 minutos, nos gêneros: ficção, documentário, animação ou experimental.

As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 10 de abril de 2022 e deverão ser realizadas por meio do formulário Google nos seguintes endereços:

Artes cênicas: https://forms.gle/Qg4kbgtzRvfZiyHC6
Música: https://forms.gle/Vg2FgthriAqzL2vS9
Audiovisual: https://forms.gle/JKY48ALU18cnQTke7

Por: João Ramos