Homens são espancados com pedaço de pau em alojamento de Ribas do Rio Pardo

Confusão aconteceu na noite desta quarta-feira e segurança alega que foi desacatado por trabalhador bêbado

Homens são espancados com pedaço de pau em alojamento de Ribas do Rio Pardo
Reprodução

 

Por Ana Oshiro/Campo Grande News

Dois homens de 24 e 27 anos foram espancados por seguranças na noite desta quarta-feira (16) dentro do Alojamentos Aliança, em Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande. No vídeo acima, gravado por câmera de segurança, é possível ver toda a confusão. Um segurança de 51 anos foi preso.

Uma das vítimas, de short e camiseta na cor preta, está na guarita do alojamento, atrás, dela, de cinza, um dos seguranças do local, em seguida o outro segurança, de 51 anos, sai da guarita e começa a conversar com o homem. Depois de alguns segundos o segurança dá um forte tapa no pescoço da vítima e empurra o homem para fora do alcance da câmera.

Logo inicia uma confusão, o segurança de 51 anos pega um pedaço de pau dentro da guarita e começa a espancar uma das vítimas. Outro trabalhador tenta intervir e é espancado com socos e chutes, enquanto uma das vítimas está caída, desacordada, perto da catraca de entrada.

Um terceiro segurança pega o pedaço de madeira e segura longe dos envolvidos, até que o segurança de preto pega novamente o cabo e acerta a segunda vítima na cabeça, o homem cai desacordado no chão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a briga e, ao chegar no local encontrou cerca de duzentas pessoas perto da guarita do alojamento, cercando o segurança de 51 anos, que se trancou na guarita com medo de apanhar dos trabalhadores.

Os policiais informaram que o segurança seria preso e os alojados ameaçaram o homem, dizendo que "assim que ele sair, a gente pega ele" e "esse vagabundo merece morrer". Diante das ameaças os policias pediram que os trabalhadores se afastassem, para que o segurança saísse e fosse encaminhado a delegacia.

Vídeo de celular, feito pelos alojados, mostra o momento que o segurança deixa a guarita e vai para o compartimento de presos da viatura (veja acima). O homem é preso sob vaias e xingamentos. Para os policias ele disse que a confusão começou porque o alojado estava bêbado e consumindo álcool dentro do alojamento.

As duas vítimas foram socorridas por ambulância particular que presta serviço no alojamento. Eles foram levados para o hospital da cidade e em seguida transferidos para Campo Grande em vaga zero. Com lesões no rosto e mandíbula, a vitima de 24 anos ficou em observação na Santa Casa de Campo Grande e recebeu alta na manhã desta quinta-feira.

A vítima de 27 anos sofreu traumatismo cranioencefálico e trauma no lado esquerdo do rosto. O homem ficou em observação no pronto-socorro, foi avaliado e liberado pela equipe da neurocirurgia sem lesões evidentes, mas seguirá em tratamento conservador devido fratura dos ossos da face. Ele recebeu alta por volta das 10h de hoje.

O segurança foi preso e o caso registrado como lesão corporal dolosa na delegacia de Ribas do Rio Pardo. O Campo Grande News questionou a proprietária do Alojamento Aliança sobre a briga, mas a dona do local identificada como Veane Silva, disse apenas que o trabalhador chegou bêbado e desacatou o segurança.

Questionada sobre a conduta do segurança, ela se limitou a dizer que não estava no local e que não dá para ver muita coisa pelas imagens da câmera. Veane também disse que a empresa de segurança é terceirizada e que não sabe o nome ou contato dos responsáveis.

Por Ana Oshiro/Campo Grande News