Marco Teixeira deixa procuradoria e vereadora Tânia renuncia a primeira-secretaria da Câmara

É o terceiro procurador jurídico da Casa em menos de dois anos.

Marco Teixeira deixa procuradoria e vereadora Tânia renuncia a primeira-secretaria da Câmara
FOTO: Câmara Municipal

A abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo em 2022 começou bem agitada nesta terça-feira (15/02) e, com mudanças significativas. Se 2021 o cenário foi marcado por intensas quedas de braço e instabilidade, esse ano, parece que não será diferente. Com a confirmação da ida do vereador Ataíde Feliciano da Silva (PSC) para secretaria municipal de Obras, que ainda deve ser protocolada, o clima esquentou.

Diante da situação instalada e por princípios pessoais, o experiente advogado Dr. Marco Antônio Teixeira (66), protocolou requerimento, pedindo exoneração do cargo de Procurador Jurídico da Câmara Municipal.

Questionado sobre a saída do decano da advocacia riopardense da procuradoria, o presidente da Câmara Municipal, Tiago Gomes de Oliveira, popular Tiago do Zico (PSDB), confirmou o pedido de Marco Teixeira e se limitou a dizer que faz parte do jogo político. “É só jogo político aqui dentro mesmo. O jogo político é complicado”, disse.

É o terceiro procurador jurídico da Casa em menos de dois anos. Antes passaram pelo cargo os advogados, Dr. Jorge Nizete dos Santos e Dr. Hudson Garcia Barboza.

MESA DIRETORA

Mais uma vez a Mesa Diretora da Câmara Municipal vive uma “crise”. A combativa vereadora Tânia Ferreira (Solidariedade), descontente com os últimos acontecimentos, protocolou na manhã desta terça-feira (15/02), pedido de renúncia ao cargo de primeira-secretária da Mesa.

“Não estou de acordo com as atitudes do presidente, por isso o pedido. Vou continuar cuidando do meu mandato cumprindo meu papel de vereadora para o qual fui eleita”, destacou Tânia.

Agora a Mesa Diretora ficou somente com o presidente Tiago do Zico (PSDB), já que o vereador Nego da Borracharia (PSD) é vice-presidente e não ocupa cargo diretamente na Mesa.

Por: Rodrigo dos Santos | Notícias do Cerrado |