Mulheres riopardenses fazem manifestação silenciosa contra feminicidio

Mulheres riopardenses fazem manifestação silenciosa contra feminicidio
Foto: Anderson Santos

A população de Ribas do Rio Pardo amanheceu chocada na manhã desta quinta feira (02) com a notícia da morte de Daniela (30) e Gustavo (14), que foram brutalmente assassinados, a facadas, pelo ex companheiro do Daniela.
Após matar a ex companheira, o adolescente e esfaquear a ex sogra, o suspeito fugiu do local, sendo encontrado e morto em confronto com a polícia.
Diante de tamanha brutalidade, a equipe da loja Big brechó, organizou uma manifestação silenciosa no trevo de entrada de Ribas do Rio Pardo, no intuito de alertar outras mulheres aos riscos de um relacionamento tóxico.
No ato, foram proferidas palavras de apoio e acolhimento, direcionados a qualquer mulher que esteja vivendo um relacionamento abusivo, mensagens em homenagem a Daniela e condolências aos familiares e amigos.
De acordo com Tatiane Portela, a manifestação teve como único objetivo, incentivar as mulheres a não se calarem diante de violência, mostrar força e união para que todas sejam mais fortes diante de abusos.
Alyne, amiga de Daniela expressou a dor de perder uma pessoa tão querida de forma tão traumática e ressaltou a importância de mulheres não cederem a carência emocional e se atentarem a observar cuidadosamente quem colocam em suas casas em convívio com sua família.
"Que a Danny não seja esquecida e colocada somente como mais uma que morreu por amor", disse de forma emocionada, Tatiane Portela.
A manifestação foi encerrada com soltura de balões brancos, clamando por paz para todas as mulheres.

Assista o vídeo aqui:

https://www.facebook.com/claudinha.pimenta.77/videos/551035890073428/

Por: Caludinha Pimenta