RIBAS DO RIO PARDO - Ao tentar taxar o lixo, João Alfredo fracassa e projeto é rejeitado por todos vereadores

RIBAS DO RIO PARDO - Ao tentar taxar o lixo, João Alfredo fracassa e projeto é rejeitado por todos vereadores
Reprodução

Fracassou a tentativa do prefeito João Alfredo (PSOL) de taxar o lixo em Ribas do Rio Pardo. Por unanimidade, ou seja, dez votos contra o projeto e nenhum a favor, o Projeto de Lei Complementar 03/21 foi reprovado em sua primeira votação na noite desta terça-feira, dia 16 de novembro.

Todos os dez vereadores que manifestaram voto, entenderam que o projeto apresentado por João Alfredo foi mal feito e apresenta inconsistências e até mesmo injustiças na forma de taxar o serviço de coleta, remoção e destinação final do lixo. "Absurda e esdrúxula a ideia de inventar mais impostos neste momento", critica um morador presente na sessão. 

Entretanto, o parecer do vereador Pastor Isac (PTB), não se posicionou de forma crítica contra o imposto. Ficou no ar a ‘suspeita’ de que a qualquer momento, a antiga e inoperante lei da taxa do lixo, criada em 2017 durante a gestão Tucura, pode ser ‘desenterrada’.

“Não há o que discutir sobre taxa de lixo! Fui contrário em 2017 e não há como mudar meu pensamento sobre o assunto. Há taxas demais já! O correto ao meu ver seria revogar a lei existente e tirar esse fardo do povo!”, pontua o vereador Anderson Arry (PSDB).

“Até o momento o único vereador que se posicionou claramente contra qualquer taxa do lixo foi o vereador Anderson Arry. Percebe-se que os vereadores da base aliada do prefeito estão ‘cozinhando o galo’ e vão dar um jeito de tirar o couro das costas do rio-pardense na primeira ocasião”, avalia Kleber Souza, editor-chefe do Rio Pardo News que acompanhou mais uma vez, de forma presencial, a sessão ordinária na Câmara.

Por: Redação Riopardonews

Matéria publicada em 17/11/2021 às 12h15min