RIBAS DO RIO PARDO - Em áudio, presidente da Câmara de Ribas diz que ‘quem vai salvar vereador é vereador’

RIBAS DO RIO PARDO - Em áudio, presidente da Câmara de Ribas diz que ‘quem vai salvar vereador é vereador’
Reprodução/Youtube

Circulou na noite desta segunda-feira, dia 17, nas redes sociais, mensagem apócrifa acompanhada de áudio legendado em que o presidente da Câmara de Ribas do Rio Pardo, Tiago do Zico (PSDB), diz que ‘quem vai salvar vereador é vereador’.

O áudio foi gravado na manhã desta segunda (17), durante reunião com sete vereadores e dois advogados. O áudio de 1min44s apresenta cortes de edição.

No início do diálogo entre Tiago do Zico e o advogado Marco Antônio Teixeira, o presidente demonstra preocupação em não ser taxado de omisso. “E se ele alegar que eu sou omisso lá em baixo?”, questiona, possivelmente se referindo ao Promotor. Marco Antônio diz que omissão “... é quando você não toma atitude”, possivelmente tentando defender seu cliente, o vereador Ataíde Feliciano (PSC).

Na sexta-feira, dia 14, Feliciano foi denunciado pelo policial Christoffer Jamesson, por manter contratos com a Prefeitura.  

Na parte final do áudio, Tiago do Zico explica que convocou a reunião para ‘estar tomando umas decisões meio parecidas’.

“Por que caso complica eu acho que quem vai salvar vereador é vereador, nóis tá aqui um pelo outro. Do jeito que acontece com você pode acontecer com qualquer um de nós, é uma coisa básica, uma coisa que qualquer um de nós tá arriscado a qualquer coisa ai. Então a gente vamos dá um, vamos já cancelar ela por aqui como diz a opinião”, finaliza.

O OUTRO LADO

Às 9h42min, o vereador-presidente comentou o caso em notícia veiculada no site oficial da Câmara. Clique e veja: Tiago do Zico esclarece reunião indeferindo denúncia

VEJA, NA ÍNTEGRA, A MENSAGEM APÓCRIFA:

Presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo em conluio com advogado de vereador denunciado, faz acordão para blindar acusado, segundo o próprio presidente:

"Vereador tem que salvar vereador, nós está aqui um pelo, isso pode acontecer com qualquer um de nós".

Seguindo orientação do advogado que não ocupa nenhuma função na câmara, mas ao que parece manda mais do que o próprio presidente, a ordem é: "dizer que não tem prova e pronto"!

-Combinado?

-Combinado!

-Mais alguma coisa?

Minutos depois da reunião com o chefe da Câmara, ou melhor, Advogado do denunciado, o site da referida casa soltou nota:

O presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, Tiago do Zico (PSDB), indeferiu, nesta segunda-feira (17/05), pedido de extinção do mandato de Ataíde Feliciano."

Parece piada mas não é!

 É só "o básico", não é mesmo Sr Presidente!?

veja ao vídeo.

OUÇA O ÁUDIO:

https://www.youtube.com/watch?v=6jxUboCGiEE

Por: Redação Riopardo News

Matéria publicada em 18/05/2021 às 15h44min