RIBAS DO RIO PARDO - Homem é preso por se passar por delegado e\ou policial civil

RIBAS DO RIO PARDO - Homem é preso por se passar por delegado e\ou policial civil

Operação Loki identifica e apreende indivíduo que se passava por policial civil para ameaçar pessoas e aplicar golpes
 
                De acordo com informações repassadas pela vítima (F.N.F.), um indivíduo teria ligado para ela no dia 10/11/2018 (sábado) e, dizendo ser o Delegado da Cidade, teria lhe ameaçado de morte, bem como proferindo contra ela várias ofensas. Além das ligações, o sujeito teria mandado áudios via WhatsApp com conteúdo ameaçador. Referida pessoa usava um distintivo da Polícia Civil como foto de perfil em seu aplicativo.
                A vítima compareceu à Delegacia na manhã do dia 12/11/2018, relatando os fatos à Polícia Civil e mostrando os áudios contendo eventuais ameaças, além de indicar o número de telefone do suposto autor.
                Além desta vítima, outra pessoa teria comparecido na Delegacia, há uma semana, e relatado, também, que um sujeito teria frequentado seu bar/boate, tomado bebidas e realizado programas, e pagado tudo que consumiu com um cheque, que voltou sem fundos, e que tal indivíduo se identificou, igualmente, como policial civil.
                O S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, realizou imediatamente diligências para localizar e capturar o autor, já que é de extrema gravidade alguém se passar por um policial, ou até mesmo pelo Delegado, para aplicar golpes pela Cidade.
                Depois de muitas diligências, a equipe de policiais conseguiu rastrear e identificar o suposto autor, chamado Eli da Silva de Jesus (25), que sendo confrontado com as provas e os áudios, prontamente confessou o delito.
                O autor disse que se identificava como policial civil, e também como delegado, porque o sonho dele era ser polícia, e que está arrependido.
                Eli da Silva de Jesus foi indiciado e irá responder pelos crimes de ameaça, usurpação de função pública e estelionato.
                O Delegado de Polícia, Dr. Bruno Santacatharina, explica que a operação recebeu o nome de Loki, por este termo significar, na mitologia, o Deus da trapaça e da travessura. QUE colocou nome nesta operação, tendo em vista a gravidade de alguém se passar por policial para aplicar golpes e/ou cometer crimes.
                Mais uma operação exitosa, graças à ação rápida dos policiais civis.

Por: Assessoria Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.

Notícia postada em 12/11/2018 às 19h41min