RIBAS DO RIO PARDO - Possível crise na saúde causa preocupação na população

RIBAS DO RIO PARDO - Possível crise na saúde causa preocupação na população
Internet

Na manhã desta quarta-feira (03), o Portal Conexão MS, recebeu informações de que estaria havendo uma grande insatisfação de alguns servidores da saúde pública de Ribas do Rio Pardo, inclusive, informação que alguns cargos de liderança, teriam sido colocados a disposição e que na próxima sexta-feira, poderia acontecer uma paralisação de atendimentos.
Um servidor que não quis ser identificado, desabafou quando questionamos sobre a veracidade das informações:
Portal: Qual a razão da revolta dos funcionários?
Servidor: "Então, ninguém quer trabalhar  sobre regime escravo." 
Portal: Sobre a paralisação, procede?
Servidor: "Tomará que sim se eles (médicos) pararem vai ser ótimo... entramos em greve, acho que dessa vez vamos pra cima... porque ninguém é cachorro pra ser tratado na coleira."
O diretor do Hospital Municipal 19 de Março, Eduardo de Souza Thomáz, que foi apontado como um dos profissionais que teria deixado o cargo a disposição, ao ser questionado, preferiu não comentar o assunto.
Também procurado, o prefeito Dr. João Alfredo, nega a crise e afirma estar tudo sob controle, com a seguinte declaração:
" Boa tarde. Estou bem, obrigado!
Desconheço a existência de cargos que foram colocados à disposição. Recebi, ontem, um grupo de Servidores do Hospital 19 de Março, onde tudo foi esclarecido. Recebi, hoje pela manhã, um grupo de Médicos concursados, onde a conversa fluiu no sentido de melhorar o atendimento Médico-Hospitalar. Recebi, há menos de 30 minutos, um grupo de Agentes de Saúde, pleiteando adicional de insalubridade, onde solicitei um requerimento, já que tudo demanda a realização de um Laudo Técnico-Pericial.
Desconheço, também, qualquer paralisação.
Estamos à disposição."

Por: Claudinha Pimenta

Matéria publicada em 03/02/2021